Em Mâncio Lima, Isaac descarta manter parceria com INSS e centenas serão prejudicados

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 20/06/2017 12h04, última modificação 20/06/2017 12h04

Os vereadores de oposição ao prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima (PT), denunciam que a prefeitura vai encerrar a parceira com o INSS, cujos serviços deixarão de ser prestados aos moradores do município. O debate, que ocorreu durante a última sessão ordinária da Câmara, foi acirrado.

Segundo informações prestadas ao site, Isaac Lima teria alegado não ter encontrado o convênio firmado pelo antecessor, Cleidson Rocha (PMDB), com o departamento previdenciário, de cujos serviços usufruem centenas de moradores da área urbana e da zona rural do município.

Em conversa por telefone com o vereador Manoel Medeiros (PMDB), ele afirmou à reportagem que a prefeitura pagava uma ajuda de custo ao servidor do INSS, no valor de R$ 800 mensais, para cobrir os custos de deslocamento entre Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. Trata-se de uma quantia irrisória frente a recentes contratos feitos pelo executivo municipal. Um deles, retificado após denúncia do ac24horas, previa a compra de 1.100 lixeiras ao custo de R$ 412 mil. Outro se refere à contração de aparelhagem de som e iluminação de palco para eventos públicos, ao preço aproximado de R$ 193 mil.

A preocupação dos ribeirinhos e produtores rurais é que, com a medida, eles tenham que se deslocar a Cruzeiro do Sul sempre que houver necessidade de recorrer ao órgão.

Para o vereador Medeiros, o prefeito Isaac Lima não dá a devida atenção a um tema crucial para o cidadão do município. O parlamentar acredita que a decisão vai acarretar transtornos para a população e prejuízos financeiros a Mâncio LIma, já que parte dos benefícios pagos pelo INSS, uma vez recebidos em Cruzeiro do Sul, será gasta no município vizinho.

“Com essa decisão, o Sr. Isaac demonstra enorme desrespeito com o cidadão desta cidade”, concluiu o parlamentar.

A reportagem tentou falar com Isaac Lima por várias vezes durante a última sexta-feira, mas seu aparelho celular estava fora da área de serviço.

FONTE: http://www.ac24horas.com/2017/06/12/prefeito-de-mancio-lima-descarta-manter-parceria-com-inss-e-centenas-serao-prejudicados/