Vereadores de Mâncio Lima pedem ao Executivo melhorias nos cemitérios do municípioereadores de Mâncio Lima pedem ao Executivo melhorias nos cemitérios do município

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 16/10/2017 14h08, última modificação 16/10/2017 14h08

Os vereadores do município decidiram, por unanimidade, solicitar do Executivo local que sejam feitas melhorias nos cemitérios da cidade. Atualmente em Mâncio Lima existem apenas dois cemitérios ativos. O maior deles é o Cemitério Saõ João Batista, localizado na parte central do município. O segundo cemitério é o São Francisco, mesmo nome dado ao bairro de sua localização. O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Morais (Pros), disse que desde a gestão passada vem cobrando do Executivo a mudança de local do cemitério central, pois segundo o parlamentar o local é inadequado e poderá trazer prejuízos ambientais para as futuras gerações. A questão, além de ter que vencer os trâmites burocráticos, precisará superar a questão cultural, pois muitas pessoas que já enterraram seus entes queridos naquele lugar, gostariam de ser sepultados ao lado da pessoa amada. Uma ideia que partiu de uma enfermeira do município e que foi enviada à Câmara de vereadores é a possível instalação de uma capela ou um espaço com pequena estrutura para velório na entrada do cemitério. Este espaço facilitaria a vida de pessoas que não tem moradia na cidade. “Tendo uma capela no próprio cemitério, quem mora nos seringais ou nos ramais poderia prestar suas últimas homenagens ao ente querido em um lugar apropriado, que seria na capela do próprio cemitério”, explicou Rogério.