Vereador Uhalasys quer punir vândalos que destroem o patrimônio público

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 07/09/2015 20h28, última modificação 07/09/2015 20h28
Na sessão Legislativa da ùltima quinta-feira,03,o vereador Uhalasys Bandeira apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Mâncio Lima, que visa evitar os danos ao patrimônio público municipal.

Para Uhalasys Bandeira, muitos dos espaços públicos do municipio, como algumas praças, estão com suas estruturas danificadas pela a ação dos vândalos, que ao invés de cuidar do bem público, preferem danificá-los.

No Projeto apresentado pelo parlamentar, são duas as formas de se evitar o dano ao patrimônio público, que seria por meio da cobrança de uma taxa pelo prejuízo causado, ou, por meio de uma maneira educativa, onde o causador do dano, seria orientado a não praticar mais o ato ilícito.

O Projeto será analisado pela Câmara Municipal e se aprovado, seguirá para o prefeito municipal, que após análise jurídica, vetará ou, sancionará transformando-o em LEI.