Vereadores aprovam homenagem a João Tota

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 05/05/2017 13h43, última modificação 05/05/2017 13h43

Em homenagem a João Tota, Câmara de Vereadores de Mâncio Lima aprova projeto de Lei que mudará o nome do estádio Arena do Japiim

O complexo esportivo Arena do Japiim será chamado de Totão. Um projeto de Lei, de autoria do prefeito Isaac Lima (PT), encaminhado à Câmara de Vereadores para votação na última quinta-feira (04), foi aprovado por todos os vereadores. O projeto faz uma homenagem ao ex-deputado federal João Tota.

João Tota foi deputado federal de vários mandatos, foi prefeito de Cruzeiro do Sul e ocupou outros cargos políticos no estado do Acre. Tota faleceu no dia 12 de abril, deixando toda a região do Juruá em luto.

O complexo esportivo, que tem um dos melhores estádios do Acre, com pista de corrida, quadra de futsal e quadra de vôlei foi inaugurado na gestão do prefeito Luiz Helosman, e na época recebeu o nome de Totão, fazendo referência ao autor da emenda parlamentar.

Todavia a Lei federal 12.781 de 2013 proibiu o uso de nome de pessoas vivas em órgãos públicos, o que levou o prefeito Cleidson Rocha a mudar o nome do estádio para Arena do Japiim.

Com a nova Lei municipal, que precisa ser publicada, o estádio receberá de fato e de direito o nome Totão.