Enchentes atingem comunidades dos Rios Moa, e azul.

por suporte_eliane — publicado 01/04/2020 11h46, última modificação 01/04/2020 11h46

No município Mâncio Lima, tem chovido bastante provocando alagamentos. O grande volume de água resultou na cheia repentina dos rios Moa e Azul desabrigando pouco mais de 100 famílias e atingindo diretamente uma média de 140. Com esta alerta a Defesa Civil Municipal já está tomando algumas medidas.

O Rio Moa e Rio Azul são os principais rios que banham a cidade, em suas margens reside grande parte da população de Mâncio Lima. Em função do Decreto de isolamento social por ocasião da expansão do COVID-19 no Estado, muitas famílias, por terem familiares em situação de risco, não podem se deslocar até a zona urbana da cidade a fim de suprir as necessidades primeiras.

Nos dias 30 e 31 de março o prefeito Isaac Lima, juntamente com o presidente da Câmara de Mâncio Lima Luiz Benvindo, e os vereadores Renan Costa e Kennedy Oliveira, foram pessoalmente visualizar as condições reais, não só as comunidades, como também as escolas que por sequência estão sendo atingidas pelas inundações.

As chuvas na região do Juruá concentram-se nos meses entre dezembro e maio. A previsão é que se intensifique nos próximos dias. De acordo com a Defesa Civil se nas cabeceiras desses rios o volume de chuva aumentar a previsão que mais famílias sejam afetadas o que pode resultar em sérios prejuízos para os ribeirinhos.