Alana Souza pede que o Poder Executivo crie o Departamento Municipal de Proteção e Defesa Animal em Mâncio Lima

Na sessão desta quinta-feira, 27, a vereadora Alana Rocha (Podemos) apresentou aos demais vereadores a necessidade de criação de um Departamento Municipal de Proteção e Defesa Animal.

Em virtude da mortandade e maus-tratos de animais em Mâncio Lima, que tem chocado a população, a parlamentar requereu da Mesa Diretora o encaminhamento da indicação nº 03/2025, ao Poder Executivo.

Na semana passada, Alana Souza já tinha usado a tribuna para falar da problemática de cães abandonados nas ruas de Mâncio Lima. Esta semana, vários cachorros foram envenenados, o que tem causado pavor à população.

O caso de envenenamento de animais chegou ao conhecimento da Polícia Civil do Acre, que já instaurou inquérito policial para colher elementos de informação e chegar aos responsáveis pelo crime.

Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal. Para casos de morte, a pena pode ser aumentada de 1/6 a 1/3.

error while rendering plone.comments