Após decretar situação de emergência, Zé Luiz e Zeca do Pentencostes percorrem comunidades afetadas pelas enchentes

O prefeito de Mâncio Lima Zé Luiz e o presidente da Câmara de Vereadores Zeca do Pentecostes estiveram neste domingo, 16, visitando os ribeirinhos, que estão sendo afetados pelas cheias dos rios Môa e Azul. 

Após decretar situação de emergência, os representantes dos poderes Executivo e Legislativo estão fazendo um levantamento para auferir o número de pessoas atingidas pelas enchentes.

Diante da gravidade da situação, o município foi orientado a decretar situação de emergência, visto que as cheias dos rios Môa e Azul  e dos principais igarapés que cortam a cidade já causam impactos severos, deixando várias famílias desalojadas e desabrigadas.

As últimas chuvas ultrapassaram as previsões, registrando 31 milímetros nas últimas 24 horas e 123 milímetros nas últimas 48 horas, resultando no transbordamento dos rios Moa e Azul, além de igarapés na zona rural, como Igarapé Branco, Igarapé do Peixe, Generoso e Igarapé Preto. 

Até o momento, mais de 300 famílias foram diretamente afetadas, sendo que, nas margens dos rios Moa e Azul, 100% das residências já sofrem os impactos da cheia.

 Mediante este cenário, a Prefeitura montou um Gabinete de Crise e organizou duas equipes para prestar assistência imediata às famílias atingidas, tanto nas comunidades ribeirinhas quanto nos ramais  garantindo o suporte necessário à população afetada.

error while rendering plone.comments