Denisi Perez recebe da Câmara de Vereadores de Mâncio Lima o reconhecimento de Mulher Destaque 2025

Na noite desta quinta-feira, 13, a Oficial de Justiça de Mâncio Lima, Denisi Maria Perez Benevides, mais conhecida como “Denise do Foro”, foi uma das 11 mulheres homenageadas na Câmara Municipal de Mâncio Lima. O reconhecimento da profissional foi uma indicação do vereador Jean Almeida (Podemos).

Jean Almeida destacou que o trabalho da profissional como Oficial de Justiça é de grande relevância para os manciolimenses, tendo em vista, que Denise é um elo importante entre o Poder Judiciário e o jurisdicionado.

“A Denise tem o papel de garantir que as determinações do Poder Judiciário sejam efetivadas, realizando diligências e, muitas vezes, deslocando-se para cumprir mandados em diversos locais em comunidades distantes, como nos ramais e nos rios Môa e Azul. Fica aqui o meu reconhecimento e minha gratidão por tanto trabalho desempenhado em prol dos nossos irmãos de Mâncio Lima”, agradeceu o vereador.

Conheça a biografia de Denisi Maria Perez Benevides.

Denisi Maria Perez Benevides, nascida em 02 de maio de 1980, em Cacoal – Rondônia, filha de Carlos Perez e Irene Roberto Nascimento, segunda filha de quatro irmãos, criada na zona rural do município de Pimenta Bueno-Rondônia, vinda de uma família de agricultores, cresceu vendo o pai e irmãos trabalhar duro na lavoura e muito jovem decidiu que seu futuro seria diferente.

Aos 17 anos iniciou sua vida no serviço público, trabalhando na prefeitura municipal de Pimenta Bueno, como Educadora Social. Aos 21 anos assumiu seu primeiro Cargo Efetivo Estadual, como Agente Penitenciária, tendo se formado na Academia de Polícia Civil como a primeira de uma turma de 900 alunos.

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Rondônia, Campus de Cacoal, seguiu estudando para concursos públicos e em 2011 tomou posse no concurso público do Poder Judiciário do Estado do Acre, na função de Oficial de Justiça, tendo sida lotada nesta comarca de Mâncio Lima, onde mantém residência desde então.

Após tomar posse, seguiu estudando e pós graduou-se em Execução de Ordens Judiciais pela UMJ. Durante esses quase 14 anos de efetivo exercício nesta comarca, não só exerceu suas atividades profissionais, como fez de Mâncio Lima seu lar, é casada com Pedro Benevides, com quem tem um dos seus três filhos, o caçula, o qual é 'fruto da terra'.

Ela aqui constituiu seu patrimônio, construiu seus vínculos afetivos, fez mais que conhecidos,  mas verdadeiras amizades. Hoje sente-se mais manciolimense do que cacoalense. Minha terra Natal é Cacoal, contudo, minha terra afetiva sem dúvida é Mâncio Lima.

error while rendering plone.comments