Moradores da Comunidade São Salvador recebem com entusiasmo Vereadores de Mâncio Lima na primeira sessão itinerante
A Câmara de vereadores de Mâncio Lima, sob o comando do presidente Zeca do Pentecostes (Progressista) realizou a primeira sessão itinerante deste ano na comunidade São Salvador, às margens do rio Môa, zona rural de Mâncio Lima.
A sessão ocorreu na última sexta-feira, 28, em uma igreja da comunidade, onde ribeirinhos tiveram a oportunidade de apresentar suas reivindicações aos representantes do povo.
Ao todo, oito vereadores se fizeram presente na sessão, com destaque para a vereadora Jaluza do Val (Progressista), que também mora na comunidade e entra para a história como a primeira ribeirinha a ocupar uma das onze cadeiras da Câmara de vereadores do município.
Jaluza apresentou aos demais colegas as principais demandas da comunidade, que são: melhorias no atendimento médico; reforma da associação do PDS São Salvador; Construção de uma nova escola; limpeza dos rios e igarapés e a reabertura do ramal São Salvador.
Zeca do Pentecostes ouviu atentamente as demandas dos moradores, e destacou que todos os pedidos serão encaminhados, via ofício, aos poderes Executivo municipal e estadual.
“Foi um momento especial para os moradores, e principalmente, para nós vereadores, que sentimos o carinho, o respeito e o sentimento verdadeiro desse povo, que é tão acolhedor, mas que também merece um olhar atencioso do Poder Público. Reitero que os ribeirinhos não estão sozinhos e que a Câmara está fazendo o papel de lutar por melhorias para todos”, pontuou o presidente.
Dos 11 vereadores, estiverem ausentes: Reziane Barros, Alice Rocha e Roneilson Pinheiro. Os que estiveram na sessão, foram: Joel Puyanawa, Evandro Nascimento, Vlade Vasconcelos, Amozildo, Alana Souza, Jaluza do Val e Zeca do Pentecostes. Também se fez presente à sessão o vice-prefeito Andinho e sua esposa, Claúdia Melo.
A ação, que contou com representantes do Poder Executivo, teve o objetivo de aproximar o Poder Legislativo Municipal da população da zona rural. Outras sessões itinerantes serão realizadas este no município.