Reziane Barros destaca que licença-maternidade de seis meses já é realidade na rede estadual e em alguns municípios acreanos
A vereadora Reziane Barros (Progressista) solicitou à Mesa Diretora da Câmara a ampliação da licença-maternidade para seis meses. Tal projeto foi endossado por outros vereadores, a exemplo do colega vereador, Amozildo (Republicanos).
"Na Sessão da Câmara Municipal de quinta-feira passada (13), solicitei da Mesa Diretora que encaminhe expediente ao Poder Executivo Municipal Indicando a necessidade de prorrogar de 4 para 6 meses a licença-maternidade das servidoras pertencentes a nossa Rede Municipal", destacou.
Segundo a vereadora, tal demanda encontra-se amparada na Lei Federal nº 11.770/2008. É importante ressaltar também, que vários municípios acreanos já aderiram a este benefício, assim como as servidoras da Rede Estadual que há anos usufruem do mesmo.
A presente demanda se configura como de interesse público para as servidoras que necessitarem da lincença-maternidade e poderem ter mais tempo de cuidar, dar afeto e amamentar seus filhos na primeira infância.
error while rendering plone.comments