Vereador Luciano Rocha solicita melhorias nos igarapés do município de Mâncio Lima

por JOSÉ WYTELON RODRIGUES DE OLIVEIRA publicado 16/10/2017 14h10, última modificação 16/10/2017 14h10

Dentre as várias solicitações do vereador Luciano Rocha (PMDB), enviadas à prefeitura de Mâncio Lima, uma delas é a melhoria nos igarapés do município. Para Luciano, boa parte dos moradores tiram desses rios os sustento da família, e também as águas doces dos rios são importante fonte de lazer dos manciolimenses. “Os igarapés da nossa cidade estão passando pelo processo de assoreamento, devido ao mau uso do solo, enchentes pluviais, degradação da bacia hidrográfica, causada pelo desmatamento, entres outros fatores. É necessário um cuidado especial aos nossos mananciais, pois muitas pessoas dependem dos igarapés para sobreviver”, pontuou Luciano. Em seu discurso, Luciano também pediu que a casa legislativa enviasse um ofício ao secretário de educação para realizar serviços de recuperação na escola da Comunidade Maloca, pediu também oficio ao Depasa, solicitando a manutenção da rede de água da Comunidade São Domingos. Em seguida falou da necessidade de o Poder Executivo realizar políticas públicas voltadas a área esportiva, como a construção de quadras esportivas em cada comunidade do nosso município. Luciano pontuou que a Deputada Federal Jéssica Sales (PMDB) alocou uma emenda parlamentar para fazer melhorias no estádio de futebol Totão. Sobre a Segurança Pública, o vereador, sugeriu a união de todos os órgãos para juntos combaterem a criminalidade, que tem atormentado os manciolimenses.