VEREADORES SE REUNEM COM SECRETARIA DE SAÚDE PARA TRATAR SOBRE COVID-19 NO MUNICIPIO.

por suporte_eliane — publicado 19/05/2020 13h01, última modificação 19/05/2020 13h01

A câmara Municipal de Mâncio Lima-Ac, representada pelos Vereadores; Luiz Augusto, (Presidente) Manoel Medeiros, Kennedy de Oliveira, Renan da Costa, Ozanir Oliveira, Luciano da Rocha, e José Amarisio, nesta terça feira estiveram em reunião com a secretaria do município Joice Mota, para tratar de assuntos referentes ao COVID-19 no município.

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31 de dezembro de 2019, após casos registrados na China, e provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, apenas em 1965, o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas é infectada com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Nesta segunda-feira (18), o município de Mâncio Lima registrou um caso positivo do novo coronavírus feito por meio do teste rápido, até agora na cidade tem vários casos notificados, porem somente 05 confirmados. Os vereadores representando os munícipes buscam saber melhores informações sobre as medidas tomadas pela prefeitura local para poder assim, colaborar e apoiar a prevenção na cidade.